sábado, 15 de setembro de 2007

ATITUDES


As relações entre instituições devem ou deveriam ser o mais cordiais possiveis; no entanto aquilo que verifico aqui na Madeira as guerras de " alecrim e mangerona" pesam bastante na dinamica da canoagem madeirense; e de facto fico abismado com o comportamento do IDRAM em não por um travão neste lamentavel estado de coisas; eu explico:

1 - A Associação Regional de Canoagem tem investido ao longo destes ultimos anos, ou seja na era de Viriato Timoteo, a dotar os clubes da madeira com embarcações! Até qui tudo bem, não fora que as embarcações ( denominadas de Bananas ) não tem utilidade nenhuma: não podem competir, e acima de tudo não trazem nada de novo á modalidade.

2 - Os constantes cursos de arbitros, aquando da realização da Volta à Madeira em Canoa, tem apenas um objectivo: Justificar perante o Governo Regional, a vinda de Árbitros do Continente para passar férias na região; senão pode sempre perguntar-se onde estão esses árbitros formados nesses cursos! Por acaso não são sempre os mesmos a arbitrar ?

3 - A recente Volta à Madeira em Canoa, que muito nos deve orgulhar, serviu uma vez mais para a " guerra " entre esta Associação e os organizadores da Volta, mas aquilo que assistimos à posteriori, mostra de forma inequivoca onde está o " podre " da Banana.

4 - Que me lembre, daquilo que se consegue ler nos regulamentos da Federação Portuguesa de Canoagem, apenas há uma prova e no continente, denominada de inter-associações onde os atletas dos seus filiados participam em nome da sua Associação. No caso vertente da Volta a Porto Santo onde foi a Associação desencantar os nomes de :


15503/10280 Ricardo Leodoro / Manuel Rodrigues

Simão Branco / Nelson Alves

2332/11424 Lívio Melim/ Nádia Sousa

14579/15332 Noel Perdigão / Ruben Martins

13431/15120 Tatiana Rocha / Joana Granito

9897/15195 Alexander Figueira / Adérito Gouveia

13664/15383 Mário Pereira / Igor Freitas

15125 Pedro Valério


A ser verdade os numeros das licenças Federativas, que se verificam na acta de resultados no site da Associação, então a Associação Regional de Canoagem está claramente a violar as sua competencias imiscuindo-se nas actividades dos clubes madeirenses, e o mais grave de tudo a não lhes passar bola sobre a sua actividade


E O que Faz o IDRAM ?


CHAMEM A GUARDA...............


Por falar na Guarda....já no decorrer da Volta à Madeira o atleta senhor David Fernandes, deu uma entrevista ao Jornal a Bola, onde entre outras baboseiras, dizia que a Volta à Madeira não tinha história, era uma prova sem inovações, etc, etc, etc...Gostava de lhe dizer que o tiro saíu-lhe pela culatra....ou seja a Volta ao Porto Santo este ano até era em sentido contrario ao habitual, ora portanto uma inovação; e o que fez o senhor David Fernandes ? Nada ficou em casa...se calhar a descansar da " falta de concorrencia da Volta à Madeira " está tudo dito....


Voltarei brevemente

Nenhum comentário: