quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Ainda a Volta á Madeira - II


Quero antes de mais pedir desculpa aos homens do CTM por mais esta incursão numa matéria que só lhes diz respeito : A REALIZAÇÃO DA VOLTA Á MADEIRA EM CANOA


Numa altura em que as dificuldades económicas batem á porta de qualquer evento, quer seja desportivo quer seja cultural, a divulgação dos eventos é por demais evidente.


Qualquer Federação desportiva dá-se por satisfeita pelas organizações dos seus filiados, e no caso concreto da Volta à Madeira o facto de ser uma prova Internacional deveria ( digo eu ) orgulhar os dirigentes federativos. Mas parece que na Canoagem, as coisas funcionam como disse no post anterior ou seja só olham para o seu umbigo. Mas mal, digo eu!


Quem visitar o site da Federação Portuguesa de Canoagem, fica deveras enojado....todos os eventos merecem destaque....mas promover provas regionais deixando de fora provas internacionais não lembraria ao diabo...mas lembrou aos dirigentes da Federação Portuguesa de Canoagem que apenas hoje, tres dias depois do inicio da prova, divulgarem o evento, deveriam ter vergonha de ocupar cargos apenas para alimentar o seu ego já que tudo o resto parecem estar a leste da modalidade; basta ver os regulamentos....quem benificia dos 50 segundos de controlo por km em provas de mar ? Será que alguma vez andaram no mar?


Ou será sua intenção afastar todos aqueles que gostam da canoagem, mas que devido aos controlos apertadissimos, deixam de participar porque chegam sistemáticamente fora deste?


E que dizer do silêncio dos dirigentes da Associação Regional que apenas e tão só , aproveitam o evento Volta à Madeira para estabelecer contactos para a Volta ao Porto Santo ?


O que faz o IDRAM quando uma Associação realiza cursos de Árbitros para justificar a ida de arbitros continentais, quando depois não estão disponoveis para arbitrar as provas regionais ?


Não é verdade ? basta ao IDRAM verificar as actas dos referidos Cursos e ver quantos estão em actividade!


A Volta á Madeira foi apresentada à Comunicação social pelo CTM e o que fez o Jornal A BOLA-Madeira, segundo me contaram e ressalvo esta afirmação ?

Fez uma entrevista ao Presidente da Associação Regional, senhor Viriato Timóteo, quando este nada tem a ver com a realização do evento em questão.

Mas para salvaguardar as realizações dos clubes da Madeira ainda não se viu o dito senhor a reagir ao site ( vergonhoso) da Federação que promove a Volta ao Porto Santo sem dedicar uma linha á Volta à Madeira!

Atitudes.....


Voltarei brevemente com mais assuntos.....

Um comentário:

Anônimo disse...

Senhor Canoeiro
Visitei o seu Blog e vejo que o senhor está mais por dentro da canoagem regional do que alguns resonsaveis da canoagem Madeirense,
De facto até agradeço o seu post sobre a Volta à Madeira porque quem fala verdade não merece ser condenado. Por esse facto não tem que pedir desculpa e como responsavel da Organização da Volta á Madeira em Canoa subscrevo as suas afirmações. Espero com isto que os visitantes do Blog deixem as sua opiniões para o despertar de consciencias

Feliciano Drumond